domingo, 24 de abril de 2011

O leilão de Uma Alma.



 Clique para assistir.

Imagens By Google


Boa tarde, hoje iremos leiloar esta alma, vamos procurar saber o

valor de uma alma, como podemos comprar, com o que podemos

comprar.Quem pagar mais e melhor, leva...



Leiloeiro: -Quem dará o lance inicial?

Bebida: -Eu! Eu compro essa alma.

Leiloeiro: -E quem é você?

Bebida: -eu sou a bebida.

Leiloeiro: -e o que você pode oferecer para essa alma?

Bebida: -posso começar a minha obra na vida desta alma dando
alegria, euforia, sentimento de felicidade. E não tem como enjoar,
eu me apresento de várias formas. Começo pela cervejinha e aí vai
indo, vai indo, uma cachacinha...e tal ... alguns chegam ao álcool
purinho. É uma beleza. Eu quero essa alma.
Logo estará jogada pelas ruas, longe da família, dos amigos e
de Deus. É assim que as pessoas são felizes. Quero essa alma.


Leiloeiro: -Será que a bebida vai levar essa alma? Quem dá mais?
Vou fechar com a bebida. Dou-lhe uma, dou-lhe duas e ...

Drogas: -Eu vou levar essa alma.

Leiloeiro: -quem é você?

Drogas: -Eu sou uma droga, digo, sou as drogas. Somente a bebida 

não pode satisfazer uma alma. Eu tenho algo mais forte para essa 
alma.Um cigarrinho,uma cheiradinha e logo ela estará no esquema...
feliz, satisfeita e alienada dosproblemas da vida, que são tantos, 
não é leiloeiro? Pago bem, muito mais que a bebida,e minha ação
é mais rápida. Feche comigo,leiloeiro, ninguém pagará mais alguma
coisa por ela. Eu pago bem e resolvo todos os seu problemas. Se não 
resolvo, faço esquecer por um tempo.

Diversão: -Seu leiloeiro, pode fechar o leilão, vi que os lances
estão fraquinhos hoje,ninguém vai ganhar de mim.

Leiloeiro: -Quem é você?

Diversão: -Sou a diversão. Posso fazer tudo o que a bebida e
as drogas ofereceram,mas de maneira saudável. Que tal passear em 

parques de diversão?Uma escalada, uma caminhada, jogos de vídeo 
game, um dominozinho... isso sim é vida...eu vou ficar com essa alma.

Leiloeiro: -Atenção, a diversão deu o maior lance, será que a
diversão vai levar essa alma?Dou-lhe uma, dou-lhe duas...

Sexo - eu!

Leiloeiro – e você, quem é?

Sexo – você ainda pergunta? Não esta vendo que eu sou o Sexo? 

Eu tenho a oferecer a esta alma muito mais do que uma aventura. 
Posso lhe oferecer os prazeres carnais comoluxúria, orgias e muito
mais! Eu darei a ela uma passagem para um paraíso de delícias
intermináveis,eu a transformarei num “sex simbol”! ela será cobiçada
por muitos homens!Com eu corpo e a minha ajuda,poderá ficar rica 
num piscar de olhos,unindoo útil ao agradável.

Bebida – Espere aí! a quem você está querendo enganar? Todos nós 

sabemos que os seus adeptos são rejeitados pela sociedade! 


Sexo : -Criança, a sociedade que nos rejeita, com seu discurso 

moralista, é a mesma sociedade queno usa em larga escala, 
às escondidas, tolinho...


Bebida – e o que você me diz das doenças transmitidas por você?
Muitas das pessoas que se entregam a você, acreditando nesse seu

conto de fadas, estão à beira da morte, sendo consumidas pela aids,
pedindo a Deus que algum cientista descubra a cura para esse terrível
mal.

Sexo : – Eu uno o útil ao agradável, mas tem que saber me usar.
as pessoas querem prazer, e o Sexo é o melhorque existe!


Leiloeiro – é, o seu lance também não foi suficiente. esta alma precisa 

de algo mais real e menos perigoso,mais alguém quer se arriscar?

Amigos 1: -espera um pouco...

Amigos 2: -nós vamos levar essa alma.

Leiloeiro: -quem são vocês?

Amigos 1: -somos os amigos... e nosso lance, a p a v o r a  o deles aí.

Amigos 2: -afinal, do que adianta, beber uma cervejinha...

Amigos 1: -ou dar uma cheiradinha

Amigos 2: -ou sair pra passear, jogar, ou qualquer outro tipo de

diversões...

Amigos 1 e 2: -Sem os amigos?

Amigos 1: -Com amigos, você nem precisa de tudo isso.
Com amigos você é feliz sem precisar sair do lugar.

Amigos 1 e 2: -vamos ficar com essa alma.


Leiloeiro: – sinto muito, mas você está oferecendo muito pouco para 
o que Essa Alma Realmente Vale,algum outro lance?

Leiloeiro: -Teremos uma pausa agora no nosso leilão,logo voltaremos 
para ver quem dará o melhor lance e ficará com 
essa alma...
Imagens By Google
 
Leiloeiro: -Todos já se acomodaram?Vamos continuar Nosso Leilão...
O maior Lance está com os Amigos.Alguém pode oferecer algo mais?!?
                                                                                                                                                                                                                                                                               

Fama: -Eu! Eu posso oferecer o melhor para essa alma.


Leiloeiro: -Mas quem é você?


Fama: -Eu sou a fama, e posso fazer essa alma conhecida no mundo
inteira, além de ter váaaaarios amigos, ela será admirada e cortejada
por todos.Ela terá muito prestígio e muitas glórias. Receberá aplausos 

por onde for.Ah, quem não quer receber a gloria e admiração de todos? 
Eu compro essa alma...


 
Imagens By Google

Leiloeiro: -Agora temos a oferta da fama. Será que tudo isso que ela
O maior lance está com os amigos. Alguém pode oferecer algo mais?

Fama: -Eu! Eu posso oferecer o melhor para essa alma.

Leiloeiro: -mas quem é você?

Fama: -Eu sou a fama, e posso fazer essa alma conhecida no mundo
inteiro, além de ter vaaaaarios amigos, ela será admirada e cortejada 

por todos.Ela terá muito prestígio e muitas glórias. Receberá aplausos
por onde for.Ah, quem não quer receber a gloria e admiração de todos? 
Eu compro essa alma...

Leiloeiro: -Agora temos a oferta da fama. Será que tudo isso que ela
ofereceu vai preencher o vazio dessa pobre alma solitária? Dando-lhe
paz e alegria? Alguém tem uma oferta melhor?Vamos gente, preciso
saber se alguém tem oferta maior. Atenção, dou-lhe uma, dou-lhe...

Religião: eu posso arrematar essa alma.

Leiloeiro: -e quem é você?

Religião: -eu sou a religião...

Religião: - Eu posso dar a ela o encontro com seu verdadeiro eu.
Ela pode se reencontrar com o universo. Ela pode optar entre as
diversas forma em que eu me apresento, tais como: Cristianismo,
judaísmo, kardecismo... pode optar pelo meu seguimento oriental, 

como seicho-no-iê ,budismo, pode também optar pelas africanas: 
macumba, candomblé, quimbanda. E se ela achar que é muita coisa
pra cabeça dela, pode escolher algo mais ligth, moderno que é a conscientização Universal de todas as religiões: A nova era. É... 
cada um na sua e todos na nova era.Afinal, todos os caminhos
levam a Deus, não é???...

Leiloeiro: -Será que a religião dará a esta alma o alto preço
que ela precisa? Lances? Quem oferece mais? Dou-lhe...

Dinheiro: -Vamos acabar com isso. Eu vou dar o maior lance,
com certeza...

Leiloeiro: -e quem é você?

Dinheiro: -eu sou o dinheiro e pago por essa alma o maior preço!

Tudo que essa alma quiser, posso colocar aos seus pés. Ouro, Jóias...
(olhando pros demais) bebidas... drogas...muuuitos amigos, a fama 

será automática, afinal se a alma nãotiver dinheiro, será a famosa 
pobretona?E religião? Posso comprar uma igreja pra essa alma.
Posso comprar cada um de vocês. Compro eles e compro essa alma.
E se bobear, compro até você, leiloeiro... Faça seu preço que eu pago...

Imagens By Google
 Clique para assistir.

Leiloeiro: -Que tentação, não? Será que o dinheiro pode comprar

       tudo que essa alma precisa?  Será que tudo que essa alma tudo que 
essa alma precisa é dinheiro? Haverá preço maior...estou aguardando
o  próximo lance...


Começa um falatório entre os concorrentes.De repente, a morte...
(que esta no fundo), dá uma gargalhada e se dirige pra frente...


Imagns By Google 
 Clique para assistir.

Morte: -Parem com esse falatório ridículo, vocês não estão vendo que essa alma já tem um dono. Muahaahahaha.
(E,vai em direção da alma, a alma vai pra trás do leiloeiro).

Leiloeiro: -e agora mais um... que figura mais estranha. Quem é você?

Morte: -Não é possível que você não sabem quem sou eu! Sou aquele que
todos temem encontrar,mas cedo ou tarde, acabam encontrando. Demorei,
mas cheguei.(E,a morte se vira pra igreja e diz) :                                
-Senhores do leilão,Sou a morte. Eu ouvi falar que tinha uma alma para
ser leiloada por isso eu vim para apanhá-la.


Leiloeiro: -E o que você irá oferecer por ela,quando terminar sua existência?
quando sua carne não mais puder desfrutar os prazeres deste mundo,
e ela sentir Sua Alma Insatisfeita,e tiver de apresesentar-se ante o Tribunal
de Cristo,o que tens a Oferecer a Ela?


Morte: -Oferecer? Hahaha, o descanso eterno... Sou o dono dessa alma,
e de todas as almas.Venha alminha, você irá passar excelentes férias comigo.(vira pros outros e diz) vocês não sabem que não podem me vencer,
ninguém pode vencer a morte. Se existe alguém, gostaria de saber...


                 Alma(atrás do leiloeiro):  -Eu não quero ir com a morte...


 Clique para assistir.
 
Imagns By Google


 Clique para assistir.

Leiloeiro:-Seus Lances foram muito abaixo do verdadeiro Valor
dessa Alma!Aliás se juntássemos os Lances da Bebida,
da Fama,do Sexo,Dinheiro,das Drogas e da Religião,
ainda assimnão seria suficiente para pagar o Verdadeiro Valor Dela!
Essa Alma está muito além do valor de vossas posses,para
arrematar Essa Alma,é necessário pagara um preço Altíssimo
Preço,e realmente,não acredito que tenha aqui quem possa pagá-La!
Fica no ar a Pergunta...


Leiloeiro:-Quem poderá pagar o preço Justo por Essa Alma?
Quem Poderá Pagar o Melhor Preço?!?

Jesus Cristo : Não se preocupe. Sou mais forte que a morte.
Eu já venci a morte.E,aquele que vier a Mim, de maneira alguma
lançarei fora...

Leiloeiro : quem é Você?
Jesus Cristo: - Sou aquele que deu a vida por essa e por
todas as pessoas. Morri por cada um de vocês,e ressuscitei
no terceiro dia. Portanto, todos os que quiserem vida, e vida
eterna, venham a Mim...






  
Imagens By Google

Leiloeiro : -Negócio Fechado!!! O Rei dos Reis,Acaba de Arrematar esta Preciosa Alma,que foi Paga com o Seu Preciossísimo Sangue,derramado na Cruz do Calvário...Este Valor é Inigualável e insuperável...

Imagens By Google
 Clique para assistir.


♫ ♬ ♪ ♫ ♬

5 Seja a vossa vida isenta de ganância, contentando-vos com o que tendes;
porque ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.


6 De modo que com plena confiança digamos: O Senhor é quem me ajuda, não temerei;que me fará o homem?

(Hebreus 13 : 5_6).


2 porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri;
eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação...

(II Coríntios 6 : 2).


O preço já está Totalmente Quitado!
Jesus morreu na cruz por Todas as Almas!
E,Hoje ele quer te Libertar! Você quer ser Livre?
Verdadeiramente?


Imagens By Google


...Aceite Jesus como seu Ùnico e Suficiente Salvador...
para que não Somente tudo ... Te Vá Bem,Nesta Vida...
Mas,que Tua Alma......Também possa encontrar o Descanso,
e desfrutar da Plenitude da Presença de Jesus Cristo na Eternidade!


Amém!...







Graças de Te dou a Ti Meu Rei
,Porque...

Morestes em Meu Lugar,eu não merecia
E Obrigada... Deus Abençõe!
ao Meu Anjo Pessoal
By Karla Maria.

2 comentários:

  1. Karla Maria, que mensagem profunda, capaz de nos fazer refletir
    Me fez pensar o quanto o ser é livre no momento que não busca fora de si a solução dos seus problemas.Entorpecer os conflitos é destruir o verdadeiro mestre que reside dentro de cada um de nós
    O ser é livre quando razão bem orientada uni-se a emoção equilibrada em meio a uma consciência lúcida que celebra a vida e propaga o bem.
    Infelizmente quando o orgulho grita o amor se cala, o ego se espande e o ser perde a visão, afastando-se da luz da verdade, fechando a porta para o nosso mestre Jesus Cristo.

    Obrigado por tanta consideração e respeito e principalmente por suas orações que tanto bem me fez.

    Você também é meu anjo e minha inesquecível amiga.

    Shalon Adonai !!!

    ResponderExcluir
  2. É,amigo uma simples demonstração de que forças muitas vezes superiores a nós mesmos jogam com nossa vida! E,ignorá-las não é o bastante!!! É e se faz extremamente necessário,enfrentá-las e,tomar-mos a Nossa Decisão...Este é o Nosso Livre Arbítrio...Chamo-te de meu anjo,os motivos só Deus e você conhecem,não por heresia ou idolatria...anjos sim,existem! Os espirituais ou mensageiros,aqueles que estão prontos a nos dar livramento,cumprindo as ordens do Senhor...em toda batalha espiritual.
    E,existem os anjos humanos,que Ele colocou ao Nosso Lado...Que são muito mais que Amigos! E,não raras vezes,mais que um irmão!!!...
    Que Deus Te Abençõe.
    Shalon Adonai !!!

    ResponderExcluir